segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tudojuntoemisturado!

Em seu cd "Zé Ramalho canta Bob Dylan" de 2008, na canção chamada "Tá tudo mudando", ele diz "A verdade desse mundo vem de uma grande mentira". E quando se fala sobre isso, os lambe-sacos do sistema sempre falam sobre "Teóricos da Conspiração"... Concordo em parte, algumas teorias beiram realmente o rídiculo mas, alguns casos são passíveis de investigação ou, no mínimo, atenção. Por exemplo: me responda você, pessoa comum que está a ler esse texto, quantas e quantas falcatruas, atos de corrupção e de burlar a lei, você tem conhecimento no seu dia a dia? E, porquê você, pessoa comum que está a ler esse texto, acredita que, nem governantes e nem imprensa, saberiam também? E porquê, a impresa que, "teoricamente" (olha aí a teoria mudando d elado...) deveria ser indônea, independente e propagadora da justiça e da verdade, não faz o seu trabalho, de verdade? E, quando alguém o faz, rapidinho, afastam, abafam, apagam todo e qualquer vestígio do ocorrido? Tem um programa que eu adoro, que é o CQC, se utiliza de um artifício muito legal para cobrar as máfias, desvios e tal e também constranger os políticos (e eu acho que aquilo é pouco! Esses Cornos, como diz Marco Luque, tinham que, no mínimo, tomar uma tortada ou uma ovada na cara!) e chamar e também prender a atenção do público, usando a arma mais poderosa e democrática que existe , o HUMOR!!! Pela pegada cômica, até os "cornos" tem medo de falar com eles e acuados, demonstram seu real caráter, por serem pegos com "as calças na mão"... Pode até parecer pouco mas, o CQC levanta questões sobre a roubalheira da política e susinta discussões entre o público, fazendo muito mais do que todas as outras emissoras juntas. Eles batem em todo mundo, não tem rabinho preso com partido nenhum! Se, cada veículo da imprensa, fizesse no mínimo o que eles fazem, ia dar muuuito mais trabalho prá esses cornos... E, voltando as tais teorias da conspiração, porquê será que, certas verdades escarradas e escancaradas na nossa cara, no nosso dia a dia, simplesmente são negadas por quem deveria fazer algo? E a imprensa, aceita, impunimente, não divulga, acusa, briga? Será que a conspiração é tão teórica assim mesmo? Será?
"Cada cabeça é um mundo, Raimundo..."

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Empetshopmandaocão!!!

Tenho amigos médicos, advogados, publicitários, marqueteiro, atores, músicos, artistas plástico e mais uma tonelada de profissóes diferentes. E eu? Academicamente, não tenho profissão. Mas, sou quase todas elas, fora as que ainda não aprendi. Porque, geminiano conseguer ser qualquer coisa que ele decida fazer e isso é muto bom, não vou mentir? rsrsrrsr Sempre fui assim. Nos tempos idos, a experiência, a vivência, o conhecimento de vida pesava muito em muitas áreas, principalmente nas áreas humanas que envolviam criação. Hoje, sem um canudo, você nem passa pela portaria. Mesmo que, o profissional "canudado" seja inferior, ele tem larga vantagem. Nos tempos de hoje, tem uma coisa que ajuda e muito a conseguir adentrar em uma empresa, o famoso QI (Quem Indica). Agora, isso não vai garantir sua permanência, pelo contrário, com a larga concorrência, tem sempre um outro coiote de olho na sua carcaça. Estou falando isso tudo porque, passei por essas situaçoes. Eu passei quase 10 anos da minha vida no Vale do Capão apenas trabalhando e por conta disso e da dificuldade e ausência de faculdades próximas, não mais segui estudando academicamente. Quando voltei prá SSA, senti na pele que, tudo que aprendi e vivi nesses anos todos na Chapada, de nada valiam. E não tô falando de esoterismo, espiritualidade só não porque trabalhem muito e pesado por lá, fui sócio de uma pousada maravlhosa, de uma loja de equipamentos para trilha, de um restaurante e lanchonete e no fim, de uma locadora. Mas, se eu não tivesse alguma formação, eu tava fudido. E, além disso, prá se galgar um posto maior em uma empresa, tinha de lutar com quem estava a mais tempo lá e nada conseguiu mas, via você crescendo rápido e te inveja e tenta sempr te passar a rasteira. Capitalismo selvagem mas, como a vivência conta muito sim, fui-me embrenhando step by step, cada passo de uma vez, fazendo-me cada dia mais necessário na empresa. Hoje estou prestes a começar meu curso acadêmico na área contábil, estou mais seguro dentro da empresa e com claras possibilidades de crescimento. Tudo é o equilíbrio, a paciência, a sapiência, a garra e vontade, a persistência e a espera mas, sempre fazendo por onde, sempre buscando mais e mais, sem precisar atropelar ou pisar em ninguém. Detalhe: o emprego foi no QI mas, a permanência é pura competência minha ok? hahahhahahha 8)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Number 5 in my life.

Já não acredito que seja mera coincidência,
a importância do número 5 na mimha vida!
Falo isso e mostro os fatos de crer nisso.
Vamos a eles:

Eu nasci no dia 25 de maio de 1973.

O número 25, nada mais é que a soma ou mutiplicação do 5 por ele mesmo.
Isso é fato!
O Mês de Maio é o quinto mês do ano.
Ou seja: Número 5...
O ano de 1973 pode ser visto desta maneira: (19) 1+9= 10,
que é que se dividido por dois dá, 5!
E, seguindo o mesmo raciocínio, (73) 7+3=10, e faz-se o mesmo que antes.

Será que essas "coincidências" não dizem algo? Creio que sim...
E, como uma coisa puxa à outra, o novo ano de 2012,
se somados os números separadamente, dá o seguinte resultado:

(2012) 2+0+1+2= ??????
5!!!!!

Então, cocluo eu, na minha humilde e singela ignorância que, esse ano de 2012,
é um ano especial para a minha vida e que preciso estar atento a tudo, para não perder nenhuma oportunidade prá mudar a minha vida e a de todos ao meu redor!
Tenho muitos planos para ele e já começo o ano atuante,
pois é assim que se consegue as coisas, muito suor, dedicação e foco.
Aceitar certas coisas como uma necessidade de aprendizado e crescimento de cada um.
Aprender com isso e aprimorar o agir e o pensar.
Nada de se sentir coitadinho e desejar a pena alheia, porque uma hora as pessoas cansam de querer ajudar quem não se ajuda. E a vida é assim.
Crie força, raça, gana, foco, dedicação e vá a luta, porra!
Não vai ser parado, chorando, que as coisas irão mudar!!!!
Se você não aparece, ninguém lembrará de você!!!
Portanto, esse é meu foco prá 2012!! Fazer, fazer, FAZER!!!!
E, no dia 31 de dezembro deste ano,
me cobrarei o balanço do que aconteceu neste ano tão esperado por mim.
E não falo isso por conta de "Calendário Maia" algum, viu?
Sobre isso falarei numa outra ocasião...
Venha 2012, porque a parceria da gente já tá firmada!!!

O bom filho à casa torna!!!

Quase um ano sem postar nada no meu blog... Um ano... É muito tempo! E nada melhor do que o primeiro dia do ano para voltar a ativa. Muita coisa aconteceu nesse 2011, coisas incríveis, maravilhosas, divertidas, amorosas, dolorosas e engrandecedoras. No balanço final, foi um ótimo ano para mim. Um ano de um duro recomeço mas, que provou para mim mesmo que sou capaz de vencer todas as batalhas que se interpóem em meu caminho. E nos momentos em que quase desisti, momentos em que me bateu um desespero, aprendi duas coisas:

1- Que nessas horas os que são mesmo por vc, que te amam pelo que é sempre se postam ao seu lado e que, na verdade, sempre estiveram lá, não importa a distãncia e o tempo. Te julgam prá melhor e te estendem a mão.

2- Porque tanta gente comete atos desesperados, quando lhes parace que nada mais vai dar certo. E que, nesse momento, temos que ser fortes e ter fé, prá aceitar o que está acontecendo, aprender com os momentos difíceis e dolorosos e poder manter a sanidade para encontrar um saída, que está sempre lá, nós que não vemos ou não queremos enxergar. Porquê, na verdade, o que faz com que nos tornemos melhores a cada dia, são somnete os ruins, os dolorosos e difíceis. São estes momentos que nos fazem grandes!


Nesse 2011, passei coisas que, nunca pensei em passar e não me vanglorio e nem quero pena por isso. Foram consequências das minhas escolhas. Cresci muito por conta disso tudo. E saí, extremamente fortalecido. Aprendi valiosas lições de pessoas que não viveram (falo de experiências e não apenas tempo de vida) metade do que vi e vivi. E mesmo assim, me ensinaram coisas valiosíssimas! Vivi o perdão verdadeiro, vivi a entrega total á um amor que deu merda no final, mas também vivi uma reviravolta na minha vida, como não pensei que seria. Aprendi a quebrar paradigmas, estereótipos e conceitos. Aprendi que, realmente, o amor é a resposta (tatuei isso no braço!) e que, se doar para os que precisam é tão maravilhoso e gratificante para nossa alma e nossa vida. Muitos planos para 2012, espero realizar todos ou pelo menos, iniciá-los.

Tem uma música (uma das preferidas da minha irmã Liu), que hoje percebo que é a minha cara, literalmente. Diz exatamente como eu penso. Leiam a letra e se puderem, procurem a música também porque é linda e genial. Ela se chama "Meu mundo é hoje" e é de um dos grandes sambistas e genial letrista carioca, também conhecido pela alcunha de "Príncipe do samba" pela sua classe e finesse, Paulinho da Viola:

"Eu sou assim, quem quiser gostar de mim eu sou assim.
Eu sou assim, quem quiser gostar de mim eu sou assim.

Meu mundo é hoje,
Não existe amanhã pra mim.
Eu sou assim, assim morrerei um dia.
Não levarei arrependimento, nem o peso da hipocrisia.

Tenho pena daqueles que se agacham até o chão,
enganando a si mesmo, por dinheiro ou por posição.
Nunca tomei parte nesse enorme batalhão,
Pois, sei que além de flores, nada mais vai no caixão."



De início é isso, espero poder fezer desse ano de 2012, um ano mais que especial para mim, e nada melhor do que começar as mudanças já nos primeiros dias do ano que se inicia. Pensamento positivo e atitudes farão toda a diferença em minha vida, SIM!!!

bjs, abraços e positive vibrations parar todos!!!